
Ivan Del Val/Global Imagens
Felipe e Marcano faturaram no jogo de sábado e já são sete os golos marcados por defesas do FC Porto
Nenhuma equipa tem tantos golos marcados por defesas, no campeonato, como o FC Porto. Com as cabeçadas certeiras de ontem de Felipe e Marcano, já são sete os golos assinados pelos elementos do setor mais recuado: Marcano tem quatro, Felipe dois e Alex Telles também já faturou na Liga. Neste momento, este trio é responsável direto por 20 por cento dos 35 golos marcados pela equipa nesta prova.
Ontem, Danilo e Rui Pedro também fizeram o gosto... à cabeça - foi a primeira vez esta época que a equipa conseguiu marcar tantos golos em casa - e, juntando os dois golos marcados pelo Rio Ave, é preciso recuar quase cinco anos para encontrar outro jogo dos portistas no campeonato com tantos golos. A última vez tinha sido em maio de 2011, num empate a três com o Paços de Ferreira. Esta foi ainda a sexta vez esta temporada que o FC Porto conseguiu dar a volta a um resultado negativo.
Com esta vitória, a equipa de Nuno Espírito Santo encostou-se ao Benfica, que só joga esta tarde, totalizando 41 pontos em 18 jornadas, o melhor registo das últimas quatro épocas. Ou seja, está em linha com o que conseguiu na última vez que foi campeã nacional. De referir ainda que os dragões levam 15 jogos sem perder no campeonato, melhorando o registo da época passada.
