Fábio Vieira e Tomás Esteves fazem a antevisão à final four da prova.
Corpo do artigo
A equipa sub-19 do FC Porto prepara a final four da Youth League, na Suíça, onde vai defrontar o Hoffenheim na sexta-feira, às 13h00 de Portugal continental. A confiança reina nos jovens dragões.
"Apanhámos um grupo difícil, em que as quatro equipas tinham bastante qualidade. Depois de começar com uma vitória fora, tivemos um empate e uma derrota, mas conseguimos responder, vencemos o Lokomotiv em casa por 2-1 e acabámos por garantir o primeiro lugar no grupo. Tem sido um bom percurso e continuamos fortes, motivados para a final four. Vai ser um jogo difícil frente ao Hoffenfeim, que tem uma equipa bastante consistente a defender, procurando sair em transições rápidas. Temos de estar preparados para os contrariar e vencer o jogo. Trabalhamos para ganhar o troféu. Estou motivado e confiante de que vamos conseguir ganhar a competição", afirmou Fábio Vieira, citado pelo site oficial do FC Porto.
"Na fase de grupos, a vitória em casa por 2-1 frente ao Lokomotiv deu-nos um ímpeto e um ânimo maiores para conseguir superar os dois jogos seguintes e passar em primeiro. Temos estado bem, tanto ofensivamente como defensivamente, porque não sofremos golos nas eliminatórias frente ao Tottenham e o Midtjylland. Queremos continuar a marcar e a não sofrer golos. Frente ao Hoffenheim, vai ser um jogo complicado, contra uma equipa forte fisicamente, intensa, rápida e pragmática. Vai colocar-nos dificuldades mas nós esperamos ultrapassá-las. Contamos com os adeptos portistas para nos ajudarem a ganhar o troféu", comentou, por seu lado, Tomás Esteves.
Recorde-se que a outra meia-final opõe Barcelona ao Chelsea.