"FC Porto sólido e compacto" contra um Atlético "com pouca clarividência" e um Pepe que "deu guarda"
Leia o que se diz na imprensa internacional a respeito do Atlético de Madrid-FC Porto (2-1), da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Marca: o coração não aguenta
"Griezmann resolveu um jogo que chegou aos 90" sem qualquer golo e que nenhum cardiologista do mundo deve recomendar. Tudo após uma homenagem a Futre... que tinha sofrido um enfarte."
AS: Dragão sólido e... Pepe
"O FC Porto, sólido e compacto, ainda conseguiu travar as arrancadas de um At. Madrid com pouca clarividência. O veterano Pepe deu guarda aos dragões, que só tombaram no fim."
L'Équipe: o benefício de 11 minutos
"O povo de Madrid ficou feliz com aquele louco período de descontos. Depois de entrar aos 60", como já é habitual, Griezmann beneficiou dos 11 minutos adicionais para, de cabeça, encontrar o golo."
The Guardian: final frenético
"A defrontarem-se no jogo de abertura do grupo pelo segundo ano consecutivo, FC Porto e At. Madrid chegaram aos 90" com um nulo, mas um final frenético deu a vitória à equipa da casa."
UEFA.COM: coincidência curiosa
"Pela segunda vez na história da Champions, houve três golos a partir dos 90" num jogo, sem contar com prolongamento. A primeira? O FC Porto-At. Madrid de dezembro último. Uma coincidência."