Reflexão de Jorge Andrade, antigo central dos dragões
Corpo do artigo
Jorge Andrade, antigo central que representou o FC Porto entre 2000 e 2002, refletiu esta segunda-feira sobre o momento atual dos dragões, que ficaram a nove pontos do Benfica, líder provisório da I Liga, após terem empatado 1-1 na visita ao Gil Vicente, no domingo.
“Num ano em que todas as equipas grandes estão com força, o FC Porto tinha de estar sem sobressaltos e tinha de apresentar um estilo de jogo mais positivo. Ser grande não é só ter o melhor estádio ou ter o melhor apoio. Há que ser superior aos outros dentro de campo e o FC Porto não o tem sido", começou por apontar, em declarações à rádio Renascença.
"Há desgaste, sobretudo pelos resultados. Mas vamos ver o que acontece no futuro, com as eleições, em relação ao treinador, que para mim é a pessoa certa no lugar certo...", acrescentou, defendendo a continuidade de Sérgio Conceição no comando técnico da equipa.
As palavras do antigo internacional português chegam antes de o FC Porto receber o Benfica no domingo (20h30), num clássico relativo à 24.ª jornada do campeonato.
Antes, na quinta-feira (16h00), os dragões vão completar a partida dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao Santa Clara, que acabou suspensa aos 28 minutos e adiada (marcador assinalava 0-0) devido ao mau tempo.