Rumores intensificam-se, mas aos escritórios da SAD azul e branca ainda não chegou qualquer oferta. Internacional português apresenta-se quarta-feira ao trabalho
Corpo do artigo
A menos de duas semanas do pontapé de saída para a nova temporada, o FC Porto continua sem qualquer movimentação de mercado. Os rumores quanto a eventuais saídas têm-se multiplicado nos últimos dias, mas O JOGO sabe que até à data não chegou qualquer proposta formal por nenhum jogador, com a exceção da feita há algumas semanas pelo Olympiacos e que não convenceu David Carmo.
Recentemente, Galeno Pepê e Francisco Conceição foram apontados à Juventus com o internacional português a ter também o RB Leipzig à perna, mas ainda nada passou ao papel. Ontem, o jornal espanhol AS garantia que o emblema alemão, que vai disputar a Liga dos Campeões, está a preparar uma proposta de 26 milhões de euros (mais 8 M€ em variáveis), o que coloca o bolo total acima dos 30 milhões de euros, ainda assim abaixo do valor da cláusula de rescisão que, como se sabe, subiu para os 45 M€ no passado dia 16 de julho. O Leipzig tem o extremo portista bem referenciado, mas só vai decidir se avança com uma oferta se entretanto venderem o campeão europeu Dani Olmo, que interessa ao Manchester City. Já a Juventus estará mais inclinada para um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória em 25/26, algo que interessa pouco à SAD portista, necessitada de fazer mais-valias no imediato, apesar de já ter cumprido com os requisitos da UEFA.