Ponta-de-lança de 16 anos fica agora ligado aos dragões até 2027
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Anha Candé, até 2027. O ponta-de-lança, de 16 anos, está na formação portista desde 2022, quando deixou o Real Massamá.
Na última temporada foi opção regular na equipa B dos dragões (24 jogos e um golo), mas também nos juniores A, tendo alinhado em 17 partidas (14 golos e quatro assistências).
"Sinto-me muito feliz pela renovação, significa que o clube acredita em mim. Agora tenho de continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa. Vou procurar mostrar o meu melhor, vou trabalhar todos os dias para conseguir chegar ao plantel principal. Evoluí muito como jogador e como pessoa aqui, tem sido muito bom. É difícil [saltar vários escalões], mas aos poucos fui-me adaptando. Esta época, quero ajudar a equipa ao marcar ainda mais golos do que na época passada. O meu sonho desde criança é jogar no Estádio do Dragão, marcar golos e festejar com os adeptos. São momentos muito bonitos", referiu, em declarações aos canais oficiais do FC Porto.
Jorge Costa, diretor do futebol profissional, também comentou esta renovação: "O Anhá é mais um dos talentos que temos na nossa formação, mais um dos jogadores de elite que queremos guardar. Felizmente conseguimos. É um jogador em quem depositamos muita confiança no presente e no futuro, um talento que tem de trabalhar, evoluir e que nos deixa esperançados e felizes para o futuro. É um jogador do FC Porto. Não é da equipa A, B ou sub-19. É um jogador do plantel do FC Porto que irá evoluir em função do crescimento e das nossas necessidades e em função do que achemos que seja melhor para o futuro dele."