João Mário, extremo que foi titular na Grécia, já tem acordo com os dragões e será oficializado em breve. Cláusula vai subir
Corpo do artigo
João Mário, aposta de Sérgio Conceição anteontem, em Atenas, contra o Olympiacos, está seguro no FC Porto e a renovação prestes a ser anunciada.
Depois do "veterano" Pepe, agora é a vez de um dos benjamins da equipa prolongar a ligação ao FC Porto
O acordo entre as partes é total e, sabe O JOGO, prevê um novo contrato com validade até 2025, mais três anos do que o atual, que expira em 2022. A reboque da prorrogação do vínculo vem um aumento salarial considerável e também a subida da cláusula de rescisão, que neste momento é de 30 milhões de euros. Os próximos dias trarão novidades a esse respeito, mas o extremo de 20 anos não foge aos dragões.
Na negociação, que se iniciou já há algumas semanas, esteve envolvido Jorge Mendes, o novo agente do jogador. João Mário era representado pela MC Striker, a mesma empresa que agencia Fábio Vieira, um dos seus melhores amigos e colega de longa data.
A Gestifute assumiu o processo por acreditar muito no potencial do jogador, que Sérgio Conceição puxou para a equipa principal em maio, a seguir ao regresso aos treinos após a interrupção ditada pela pandemia. A estreia aconteceu ainda em 2019/20 e agora tem sido aposta mais consistente.
João Mário mudou, entretanto, de empresário e passou para a esfera da Gestifute
Antes de Atenas já havia participado em quatro desafios, dois deles na Liga dos Campeões. Na quarta-feira foi titular, um prémio que ambicionava há muito. O JOGO avaliou com nota 6 o seu desempenho: "Causou alguns problemas quando usou a velocidade, mas, depois, faltou-lhe definir melhor algumas ações".
Presença assídua nas seleções nacionais, ajudou recentemente os Sub-21 a garantirem a qualificação para o próximo Europeu (ver sorteio na página 24), onde tem tudo para estar, até porque tem desenvolvido capacidades também para jogar como lateral direito. Conceição continua, ainda assim, a vê-lo como extremo e é nessa condição que o tem moldado para melhorar os seus índices.
Depois de Pepe, este é o segundo portista a renovar contrato. Sérgio Oliveira, Otávio e Marega estão a entrar no último meio ano de vínculo.