
André Villas-Boas e Ricardo Frey Ramos, Gestor Executivo da Dragon Force
FC Porto
Será a terceira escola Dragon Force em África, depois das apostas em Cabo Verde e Zimbabwé
O FC Porto vai abrir a terceira escola de futebol em África, desta vez em Moçambique, já no próximo mês de fevereiro. A iniciativa, que resulta da parceria com a Associação Black Bulls, clube fundado em 2017 que já venceu a duas vezes o Moçambola, principal campeonato do país, representa a expansão das escolas Dragon Force no continente africano "enquanto território estratégico para a identificação, formação e desenvolvimento de talento", refere o emblema portista, em comunicado.
"Estamos a executar o plano de Expansão Internacional a que nos propusemos, levando o conhecimento, a metodologia e os valores do FC Porto a diferentes geografias, através de parceiros credíveis, projetos sustentáveis e estruturas que garantam impacto real no desenvolvimento dos jovens", acrescenta André Villas-Boas. O FC Porto, recorde-se, já tem uma escola de formação no Zimbawé e outra em Cabo Verde


"A Dragon Force Black Bulls Mozambique inicia a sua atividade já no mês de fevereiro, com um programa estruturado que contempla formação regular, capacitação de treinadores, implementação de processos técnicos e metodológicos do FC Porto e ações de deteção e desenvolvimento de talento. A primeira grande iniciativa será a realização de um Caça-Talentos, agendado para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro, nas Instalações Desportivas da Associação Black Bulls, com o objetivo de identificar jovens jogadores com potencial para integrar um modelo de formação de alto rendimento", acrescenta o clube.

