As duas equipas defrontaram-se na fase de grupos de 2021/22.
Corpo do artigo
Pela segunda época consecutiva, o Atlético de Madrid volta a medir forças com o FC Porto na fase de grupos da Champions. Colchoneros e dragões estão inseridos no Grupo B, com Bayer Leverkusen e Club Brugge.
Enrique Cerezo, presidente do Atlético, destacou o conhecimento que as equipas têm entre si. "São três adversários que conhecemos e com quem já jogámos. Esperamos estar nos oitavos de final", afirmou. "Nós sempre enfrentámos equipas fortes, mas é verdade que este ano estão mais igualadas", disse ainda o dirigente.
Cerezo recordou a vitória no Dragão sobre o FC Porto, na última edição, "num momento muito difícil", quando uma derrota ou mesmo o empate significava que o Atlético "ficava fora do grupo". "Cada ano é diferente, as equipas renovam-se, as equipas mudam, nós também. É um grupo muito equilibrado e será bonito vê-los a competir todos", indicou, desvalorizando ainda o facto de o Leverkusen ser o último na Bundesliga: "É o princípio da época, o começar bem ou mal não impede que daqui a 15 ou 20 dias ou quatro meses não sejas o vencedor do grupo".
Na época passada, o FC Porto empatou sem golos em Madrid e perdeu em casa (1-3) com o Atlético, ficando em terceiro lugar do grupo, que lhe valeu apenas a ida para a Liga Europa.
15115101