Citizens apertam o cerco pelo médio espanhol, mas os dragões não vendem a qualquer preço
Corpo do artigo
O Manchester City ofereceu 50 milhões de euros por Nico González, mas o FC Porto recusou esta abordagem. Apesar disso, o médio espanhol, de 23 anos, ainda pode sair até ao final da janela de mercado.
Mesmo fazendo parte das opções de Martín Anselmi para segunda-feira, para o jogo com o Rio Ave, o espanhol pode ser vendido ao clube inglês, que subiu a parada nas últimas horas mostrando-se disposto a chegar aos 50 milhões de euros. O jogador está entusiasmado com a ideia de jogar em Inglaterra e com Pep Guardiola, mas é certo que será preciso elevar a parada para convencer André Villas-Boas.
A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros e o FC Porto vai tentando resistir. De recordar que o Barcelona tem direito a 40 por cento das mais-valias - acima de 8,4M€ (o que os azuis e brancos pagaram ao Barça pela contratação). O FC Porto pode, no entanto, reduzir a mais-valia a 20% caso pague seis milhões de euros aos blaugrana.
Além disso, a empresa de agenciamento Gestifute tem direito a uma parte pelo contrato de exclusividade. O contrato dita o pagamento de 10% de comissão da receita líquida a Jorge Mendes.