"FC Porto? Primeiro tenho de provar o meu valor para poder alcançar esse nível"
Eventual regresso ao Dragão será trilhado pelo caminho que construir, diz Vítor Matos
Corpo do artigo
Sonha com um regresso ao FC Porto?
-O FC Porto é e será sempre muito querido para mim. Primeiro, pelo meu passado no clube, mas também por ser o meu clube de criança. Será o meu caminho a ditar se voltar é uma ambição ou um sonho. Até lá, muita coisa tem de acontecer. Acima de tudo, tenho de provar o meu valor para poder alcançar esse nível. Quero fazer as coisas com calma e de forma sustentada.
De que forma vê o atual momento do FC Porto?
-O FC Porto pode não conquistar o título, mas esta é uma época em que pode ganhar outras coisas. Sobretudo na criação de uma nova cultura forte, que represente a mística e a garra do clube. Essa reinvenção que o próprio FC Porto foi fazendo ao longo da sua história tem de ser feita e acontece quando a relação entre adeptos, equipa, treinador e estrutura diretiva conseguem estar alinhados. Quando acontecer, as coisas voltarão a estar ao nível das expectativas que as pessoas têm.
Chegou a falar-se de Pepijn Lijnders para o FC Porto...
-Não sei se foi uma hipótese real, é uma questão de perguntar ao próprio [risos]. O FC Porto tem um treinador muito competente e com uma identidade forte. Isso é o mais importante neste momento. A cidade e o clube são muito especiais para o Pep, pelo seu passado, mas isso em nada se relaciona com a questão.