Dragões entraram para esta partida na frente, a par com os russos
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu por 2-1 frente ao Lokomotiv Moscovo em jogo da terceira jornada do Grupo D da Youth League.
Num encontro disputado umas horas antes das equipas principais se encontrarem para a Liga dos Campeões, os russos foram mais fortes, em especial na segunda parte, em que dominaram os jovens azuis e brancos.
O Lokomotiv marcou primeiro, aos 13 minutos, por Luk, mas o FC Porto reagiu bem e chegou ao empate aos 34 minutos, por Fábio Silva, isto depois de já ter acertado com uma bola no poste. Até ao intervalo os dragões dominaram, mas não conseguiram materializar.
O segundo tempo, porém, foi diferente, com a equipa da casa a ser mais forte. Os russos chegaram novamente à vantagem aos 61 minutos, num lance em que Diogo Costa podia ter feito mais. Para piorar a situação, no minuto seguinte, Fábio Vieira viu o segundo amarelo e acabou expulso. O FC Porto perdeu a capacidade de resposta e não voltou a conseguir tomar conta do jogo, só criando um ocasião de golo, por Valente, que atirou ao lado.
Com esta vitória o Lokomotiv foge ao FC Porto no grupo. Os russos passam a somar sete pontos, enquanto os dragões ficam na segunda posição, com quatro pontos.