Sub-19 do FC Porto empataram 2-2 nos 90 minutos, mas perderam nas grandes penalidades. Milan vai defrontar o Olympiacos na final da Liga dos Campeões de juniores
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu com o Milan nas grandes penalidades, na tarde desta sexta-feira, nas meias-finais da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões de juniores. Nos 90 minutos registou-se um empate a dois golos e na marca dos onze metros os italianos foram superiores (4-3).
Num jogo disputado em Nyon, o Milan inaugurou o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Filippo Scoti. Os jovens dragões deram a volta ao resultado, com golos de Jorge Meireles, aos 41', de grande penalidade, e de Gabriel Brás, aos 65'. Já nos instantes finais do encontro, aos 90+3', Simmelhack fez o 2-2.
Nos penáltis, Diogo Fernandes ainda defendeu o remate de Simić, mas Jorge Meireles e Gil Martins falharam, com os milaneses a ganharem por 4-3.
Os Sub-19 rossoneri vão medir forças com o Olympiacos na final da competição, agendada para as 17h00 de segunda-feira.
Esta foi a terceira presença dos azuis e brancos na final four da UEFA Youth League. Em 2018/19 foram à final e venceram o Chelsea, por 3-1, conquistando o troféu.