
Pepê
EPA
Finalistas desta edição da Taça Libertadores terão tentado contratar o extremo do FC Porto no verão passado, mas esbarraram na vontade do brasileiro em continuar nos dragões
Leia também Mundial'2026: Argentina inspira-se em Ronaldo para tentar ajudar Otamendi
Dias antes de o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, e o Flamengo se defrontarem na final da Taça Libertadores (sábado, às 21h00), a imprensa brasileira revelou que ambos os clubes tentaram contratar Pepê ao FC Porto no verão passado, sem sucesso.
De acordo com a ESPN, os dois finalistas da Libertadores enviaram ofertas aos dragões pelo extremo brasileiro, de 28 anos. No caso do "Mengão", as negociações foram conduzidas pelo diretor português José Boto, que apresentou uma proposta de 25 milhões de euros. Já no "Verdão", Anderson Barros terá avançado com um valor semelhante.
No entanto, ambas as investidas esbarraram na vontade de Pepê em permanecer no FC Porto, onde tem contrato até 2028 (com mais uma época de opção) e uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros. A ESPN acrescenta que também os ingleses do Aston Villa, Nottingham Forest, Fulham e Burnley e os turcos do Fenerbahçe, na altura orientados por José Mourinho, tiveram o criativo na sua lista de compras.

