Médio brasileiro chegou aos 54 passes para golo e, no ranking do FC Porto deste século, entra no top-5. Mas até poderá terminar esta temporada apenas com Deco pela frente
Corpo do artigo
Otávio somou mais duas assistências na Liga Bwin, contra o Marítimo, e já entrou no top-5 dos jogadores do FC Porto com mais passes para golo efetuados desde o início do ano 2000.
O brasileiro soma agora 54 e está apenas a uma de Alex Telles, jogador que representou os dragões de 2016 a 2020. "Tavinho" tem até todas as condições para ser o segundo "assistente" mais bem sucedido neste século, numa altura em que o primeiro lugar, ocupado por Deco, com 92 ofertas, está ainda distante.
Ao voltar a "bisar" nas assistências num jogo, o número 25 do FC Porto repetiu aquilo que até já tinha feito neste campeonato, com o Santa Clara. Chegou às 11 e passou a ser o segundo com mais ofertas na prova, atrás de Rafa, jogador do Benfica, que soma 14.
Para o médio brasileiro, contratualmente ligado aos dragões até 2025, esta é a terceira temporada consecutiva que faz, pelo menos, 10 assistências. Depois de ter realizado 14 em 2019/20 e 12 em 2020/21, esta época também já passou a dezena.
Luis Díaz, transferido para o Liverpool, ainda surge como o principal beneficiado das ofertas do brasileiro (quatro) em 2021/22, seguindo-se Toni Martínez (2), Evanilson (2), Pepê (2) e Sérgio Oliveira (1).
Se às 11 assistências juntarmos os cinco golos que marcou, Otávio está perto de melhorar o seu registo, alcançado na época passada. Na altura, faturou o mesmo número de vezes e ainda assistiu para mais 12.