FC Porto oficializou saída de Baró para o Basileia e explicou moldes da transferência
O FC Porto detalhou que o negócio “não contou com qualquer intervenção de intermediação” e que assumem responsabilidade com o mecanismo de solidariedade.
Corpo do artigo
FC Porto emprestou Romário Baró aos suíços do Basileia até final da temporada, por 500 mil euros, com opção de compra de 1,85 milhões de euros (ME).
O acordo foi feito por “empréstimo até final da temporada com o valor total de 500 mil euros - correspondentes a uma remuneração fixa de 150 mil euros, acrescida de uma remuneração variável de 350 mil euros, em função de objetivos coletivos e individuais”, que não foram especificados.
“Este acordo prevê também uma opção de compra por parte do Basileia de 70% dos direitos económicos do jogador por um valor total de 1,85ME”, acrescenta a nota, com 1,5 ME de remuneração fixa e os restantes 350 mil euros em função de vários objetivos.
O FC Porto detalhou também que o negócio “não contou com qualquer intervenção de intermediação” e que assumem responsabilidade com o mecanismo de solidariedade.
Romário Baró, de 24 anos, ainda não tinha somado qualquer minuto no início de época sob o comando de Vítor Bruno, após 17 encontros na derradeira temporada, a terceira na equipa principal do FC Porto, intercaladas com cedências a Casa Pia e a Estoril Praia, somando no currículo um campeonato, duas Taças de Portugal e ainda uma Supertaça.
O centrocampista chegou aos escalões de formação do FC Porto em 2014/15, para os iniciados, proveniente do Sporting, tendo iniciado esse percurso no Atlético Povoense.