Tal como O JOGO tinha avançado, Nuno Espírito Santo deixou de ser treinador do FC Porto
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou a saída de Nuno Espírito Santo. Em nota publicada no site oficial, os dragões anunciaram que chegaram a acordo para a rescisão do contrato do treinador português por mútuo acordo.
"O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo", escreveu o clube da cidade Invicta no site oficial.
A era de Nuno Espírito Santo à frente dos destinos dos azuis e brancos termina assim ao fim de apenas uma temporada. Recorde-se que o treinador português tinha ainda mais um ano de contrato com os dragões.
Nuno chegou ao Dragão com o objetivo de devolver o FC Porto aos títulos, mas não foi bem-sucedido. Conseguiu, diga-se, atingir a primeira grande meta da temporada, com a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de eliminar o Roma, de Itália, no play-off. O técnico português conseguiu marcar presença nos oitavos de final da prova milionária, onde caiu aos pés da Juventus, agora finalista, juntamente com o Real Madrid.
No campeonato, o sonho de alcançar o título durou até à penúltima jornada, mas os empates caseiros com Vitória de Setúbal e Feirense acabaram por comprometer seriamente a conquista do título.
Na Taça de Portugal, onde o FC Porto procurava repetir a presença de 2015/16 no Jamor, caiu na quarta eliminatória, em Chaves, no desempate por grandes penalidades. Já a participação na Taça da Liga foi muito modesta: não passou da fase de grupos e apenas conseguiu dois empates em três jogos.
EM ATUALIZAÇÃO