O FC Porto mantém-se irredutível e conta ainda com a vontade do internacional português
Corpo do artigo
O nome de Danilo tem sido apontado insistentemente aos franceses do Paris Saint-Germain e ontem com dados novos a dar conta da intenção do clube francês incluir Wendel no negócio, pagando ainda mais alguns milhões. Prestes a trocar o Fluminense pelos parisienses, o médio brasileiro seria, posteriormente, envolvido como moeda de troca para baixar o valor a pagar pelo internacional português. O FC Porto, no entanto, não está para aí virado e nem admite qualquer negociação. Segundo O JOGO apurou, quem quiser Danilo tem mesmo de pagar os 60 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão. Nem um euro menos. Não há conversa possível e mesmo que alguém se chegue à frente terá ainda de convencer o jogador a aceitar a proposta. O FC Porto mantém-se irredutível e conta ainda com a vontade do internacional português, que está feliz no Dragão e sente-se valorizado como nunca tinha acontecido na carreira.
O internacional português faz parte do núcleo duro do FC Porto e é visto como um capitão sem braçadeira. Voz de comando, o médio é respeitado pelos companheiros e querido dos adeptos. Peça fundamental nos planos de Sérgio Conceição, é o único verdadeiro 6 do plantel, depois da saída de Mikel para os turcos do Bursaspor.
Satisfeita com o rendimento e com o profissionalismo de Danilo, a SAD portista renovou-lhe, em janeiro deste ano, o contrato que expirava no final da temporada de 2018/19, prolongando o vínculo até 30 de junho de 2022. Além de uma melhoria do vencimento, aumentou ainda a cláusula de rescisão dos 40 para os 60 milhões de euros.