O FC Porto emitiu um comunicado em que reage à notícia da denúncia anónima
Corpo do artigo
O FC Porto negou e repudiou a "pseudonotícia do jornal A Bola" a propósito de uma denúncia de alega da corrupção no Estoril-FC Porto, feita de forma anónima à Procuradoria Geral da República. "Totalmente falso que a segunda parte do nosso jogo contra o Estoril tenha sido objeto de qualquer negócio", lê-se no comunicado que os dragões emitiram.
"O FC Porto solidariza-se com a tomada de posição do Estoril, que também já repudiou esta trama noticiosa, que pretendeu atingir o bom nome dos dirigentes de ambos os clubes e, acima de tudo, desestabilizar os jogadores de ambas as equipas, que têm pela frente desafios importantes para os seus objetivos", continuam a escrever os dragões, que lamentam ainda não terem sido ouvidos a esse propósito.
"A publicação desta pseudonotícia levanta questões de ética essenciais. A primeira é que foi publicada sem que o FC Porto fosse contactado. A segunda é que não se percebe de que modo uma denúncia anónima faz o seu percurso entre a Procuradoria-Geral da República e o jornal A Bola. O único objetivo para o trânsito desta pseudonotícia só pode ser uma tentativa frustrada de desestabilizar a nossa equipa fora de campo, na véspera de um importante jogo", conclui o FC Porto, que acredita que a equipa e os adeptos saberão dar resposta já esta noite: "A resposta será dada em campo, com o apoio massivo do Mar Azul, que tem acompanhado a equipa desde o início da época"