Clube assegura que, apesar da onda de violência que já causou 40 mortes, não há risco para a equipa nem para a comitiva, na terceira jornada da Liga dos Campeões, com o Macabi Telavive. O jogo será em Haifa, longe dos principais focos de conflito.
Corpo do artigo
O FC Porto, que a 20 de outubro joga em Haifa, manifestou esta quinta-feira confiança nas autoridades policiais israelitas, no mesmo dia em que foi anunciado o cancelamento dos jogos de futebol entre judeus e árabes, por questões de segurança.
"Nem o FC Porto nem a comitiva terão algo a temer, porque as autoridades israelitas têm vasta experiência na proteção de equipas desportivas e acompanhantes e porque o jogo até será em Haifa, longe de Jerusalém, onde estes conflitos assumem sempre maiores proporções", refere a newsletter diária do FC Porto.
Os dragões acrescentam que os bilhetes para o encontro com o Macabi Telavive, da terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, já estão à venda.
Hoje, as autoridades desportivas israelitas anunciaram o cancelamento, por motivos de segurança, dos jogos de futebol entre árabes e israelitas agendados para o fim de semana.
Nos últimos 15 dias, a violência agudizou-se, com múltiplos ataques e distúrbios que causaram a morte de, pelo menos 34 palestinianos e sete israelitas.
Na quarta-feira, o governo israelita decidiu aplicar uma série de médias preventivas nos bairros do leste de Jerusalém, que Israel ocupa desde 1967, devido à onda de violência.