José Couceiro foi ouvido por O JOGO depois do empate dos dragões com o Braga.
Corpo do artigo
O FC Porto não foi além de um nulo na receção ao Braga e deixou o Sporting isolar-se na liderança do campeonato. José Couceiro, treinador que já passou pelo Dragão, foi questionado por O JOGO seé é mais fácil desmontar este FC Porto, quando comparado com o da época passada.
"Defrontar uma equipa como o FC Porto é sempre muito difícil. Não há fórmulas certas. Tenta-se limitar o espaço, porque, não tendo profundidade, é mais difícil para os jogadores de talento criarem problemas. A circulação existirá, mas longe das zonas de perigo. O FC Porto, normalmente, não altera o sistema ofensivo, mantém o 4x3x3 com paciência e persistência, pelo que acaba por não ter muita gente na área se os médios não entrarem", afirmou, desvalorinzado o facto de a equipa de Lopetegui não ter vencido depois de um deslize dos adversários, neste caso o Benfica no dérbi com o Sporting.
"Não se deve entrar por aí. O FC Porto está a fazer um bom início e ainda não perdeu. Foi uma situação pontual, não há um padrão, até porque a equipa tem muitos jogadores novos. Nem atribuo responsabilidade ao treinador; por vezes até está mais nos atletas", atirou.