Jorge Regadas considera que o FC Porto é uma equipa fácil de analisar pelos adversários.
Corpo do artigo
Jorge Regadas analisa o momento do FC Porto, após o empate a zero com o Braga, e explica por que razão os dragões cedem quase sempre depois que um dos diretos adversários na corrida ao título claudica. "O FC Porto perde pontos por não ser a equipa que entra em campo a demonstrar que quer vencer. Tem posse de bola, mas demora tempo a construir jogadas ofensivas e até tem jogadores com velocidade para jogarem nas alas e deveria explorar mais os espaços. Não é uma equipa que manda no jogo. Sob o ponto de vista coletivo aproveita pouco os bons valores individuais que dispõe", aponta.
Falta-lhe elementos para dar velocidade? "Não, pelo contrário, tem jogadores com velocidade, caso do Brahimi e Herrera - só para dar como exemplo - mas o treinador explora muito pouco estas qualidades e isso facilita a tarefa do adversário. Uma equipa treinada, com inteligência, ao fim de 15 a 20 minutos fica logo a saber como joga o FC Porto."
Ceder pontos nesta fase do campeonato, após a vitória do Sporting, não complica as pretensões dos dragões pela liderança? "É muito cedo para fazer projeções. Mas é um um facto que quem está atrás na classificação sente maior pressão. E quem está já frente possui bons níveis de motivação. Para mim, o Sporting é quem está em melhores condições para conquistar o título", vaticinou.