Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na derrota por 3-2 diante do Marítimo.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
Diogo Costa 5
Estreia ingrata em 2020/21, porque pouco ou nada podia ter feito nos golos e, de resto, não teve trabalho.
Manafá 7
Um dos mais consistentes do FC Porto, pela forma como dinamizou o ataque. Teve dois remates perigosos, um grande passe a rasgar para Luis Díaz (10") e outras incursões que criaram desequilíbrios, apesar de alguns calafrios na primeira parte.
Mbemba 4
Começou com um corte vistoso aos 17", mas foi sempre a cair. Batido facilmente por Rodrigo Pinho no 0-1, cortou a bola com o braço para o livre que originou o 1-2 e foi ultrapassado por Nanu (58"), que rematou com perigo.
Pepe 6
Apontou o 1-1 num mergulho excelente. Não teve muito trabalho, apesar de tudo, ainda que tenha falhado um duelo aéreo no início da jogada do golo de Nanu. Completou 150 jogos pelo
FC Porto.
Alex Telles 5
Somou nova assistência mas não converteu o penálti, com muito mérito de Amir, diga-se. Ainda teve outros três remates fortes.
Danilo 4
Tentou ser prático a distribuir o jogo e assinou um remate perigoso aos 59", mas fica mal no golo de Nanu pela postura demasiado passiva.
Otávio 6
Recuou até à defesa para distribuir jogo, na primeira parte, mas foi na segunda que esteve mais influente. Provocou uma grande defesa a Amir aos 85" e apontou o último golo do jogo.
Sérgio Oliveira 5
Apareceu algumas vezes junto a Marega e aos 70" foi por milímetros que não celebrou. Faltou-lhe um pouco de acerto no passe.
Corona 6
Um vagabundo no último terço. Amir negou-lhe o golo aos 38", e aos 70" foi a barra que o fez. Aos 83" deu "meio golo" a Marega.
Marega 4
Pouco em jogo. Aos 57" escorregou na altura do remate, antes de Amir lhe negar os festejos (83"). Sofreu o penálti.
Luis Díaz 4
Desinspirado. Por três ocasiões teve a bola em zona perigosa, sem consequência. Nota para o passe a desmarcar Corona (37").
Taremi 4
Chamado logo após o 1-2, viu Amir chegar uns segundos mais cedo a um cruzamento. Aos 78" disparou torto em boa posição.
Zé Luís 4
Dois pontapés de bicicleta - um furado e outro à figura - e um remate ao lado.
Fábio Vieira 4
Nem todos os passes lhe saíram bem.
João Mário 5
Um par de ações positivas.