Confira as notas atribuídas por O JOGO a todos os jogadores do encontro que o FC Porto venceu por 3-0.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
Casillas 6
Passou a maior parte do tempo parado a ver jogar. Uma saída de cabeça a anular um contra-ataque, uma dúzia de passes e uma bola segura com as mãos foi tudo o que fez.
Éder Militão 7
A mudança para o Real Madrid não mudou (mesmo) nada. Comprometido com a equipa, empenhado nas subidas pelo flanco como lateral e implacável nos desarmes como central, marcou de cabeça. Aos 45"+7" deixou Herrera em posição de tiro.
Felipe 6
Deu-se pela presença do central no relvado apenas uma vez, numa tentativa de combinação com Marega junto à área que não resultou. Deve ter sido um dos jogos mais tranquilos que teve.
Pepe 6
Ganhou todos os duelos individuais que disputou e procurou ser lesto a empurrar a equipa para o ataque. O amarelo visto aos 45"+2" foi mais uma razão para o "sacrifício" ao intervalo.
Danilo 6
Se não é o líder da tabela dos golos anulados, não estará muito longe. Ontem foram mais dois, ambos por fora de jogo. A ação no meio-campo (recuperação alta e circulação rápida) ajudou a estrangular a ex-equipa.
Herrera 7
A bola passou-lhe muitas vezes pelos pés e o mexicano tratou de a entregar rápido e com critério. O encolhimento do Marítimo permitiu-lhe jogar apenas em meio campo e por isso surgiu com frequência na área a rematar. Aos 45"+7" atirou à trave e aos 60" cabeceou para fora.
Otávio 6
Começou à direita e passou pela esquerda, mas foi em terrenos interiores que passou muito tempo. Foi dos primeiros a reagir à perda da bola, mas teve alguma dificuldade para criar desequilíbrios. Nota para dois remates, um de bicicleta.
Corona 7
Torturou adversários no um para um à esquerda, à direita e ao meio, e uma boa dose das ações ofensivas com mais perigo contou com a participação do mexicano. Teve duas ofertas para Marega, uma para Soares e entregou a bola a Brahimi no 3-0. Só lhe faltou marcar, mas a mira nunca esteve regulada.
Marega 7
Travou com Charles o maior duelo da primeira parte, tantas foram as vezes que disparou à baliza, e viu o brasileiro negar-lhe o golo que, no passado, sempre obteve com o Marítimo. Se Soares tivesse sido mais feliz em duas ocasiões, poderia ter terminado com duas assistências.
Soares 6
A lentidão (15"), primeiro, e o azar (atirou ao poste), depois, impediram que batesse Charles em dois momentos. Foi dele, ainda assim, o disparo que Gamboa cortou com o braço no 1-0, num jogo em que até não gozou de muitos espaços.
Manafá 7
Injetou outra velocidade e acutilância ao flanco direito. Esteve no lance do 1-0 (cruzou para Soares) e causou muitos outros calafrios.
Brahimi 7
Determinado a reclamar o regresso à titularidade, efetuou 20 minutos de bom nível. Saiu bem das duas tentativas de drible que efetuou e ainda fez um golo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50923/m/449779/ojogo/12946a711531f885f4e95481a3e23e24?autostart=false
Óliver 6
Acelerou o jogo sempre que a bola lhe chegou aos pés e teve dois apontamentos importantes: participou no lance do 3-0 e fez um bom passe a solicitar Marega.
A FIGURA
Alex Telles: 8
Frio no penálti e em brasa a assistir
Convocado à última hora para a seleção brasileira, o lateral ofereceu ontem um aperitivo ao selecionador (Tite) do que poderá ver esta semana e no próximo sábado, com o Panamá. Sem muito que fazer no plano defensivo, o esquerdino lançou-se sem medo no ataque, onde surgiu em diversas ocasiões a procurar companheiros na área ou a rematar, com destaque para um míssil (62") que Charles travou com dificuldade. A frieza na marcação do penálti que abriu caminho à vitória, rematando para o lado contrário do guarda-redes, foi notável e até ao fim fez o que melhor sabe: assistiu Militão para o 2-0.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50914/m/449779/ojogo/82d59ef6adde2cffd6d1047945b1cba7?autostart=false
MARÍTIMO UM A UM
Charles 6
Colecionou defesas e foi retardando o golo portista, até ser atraiçoado pela mão de Gamboa. Não fosse ele, o resultado seria mais pesado.
Nanú 5
Bem a defender e com a missão de abrir o ataque, recuperou bolas e tentou cumprir, mas não teve quem o acompanhasse.
Douglas Grolli 5
Não foi vistoso, mas limpou o que havia para limpar na defesa.
Lucas Áfrico 3
Viu amarelo, por travar Marega, que o VAR corrigiu para vermelho direto, aos 6 minutos. Foi incauto e deixou a equipa fragilizada muito cedo.
Fábio China 5
Travou um duelo interessante com Corona (nem sempre ganhou) e negou duas vezes o golo a Soares.
René Santos 5
Foi o sacrificado aquando da expulsão, recuando para central, e esteve bem na missão defensiva. Assistido nos descontos da primeira parte, saiu ao intervalo.
Gamboa 4
Recuou para central na segunda parte, com a entrada de Jean Cléber, mas saiu-se mal e cometeu o penálti que abriu o marcador.
Pelágio 5
Muito apagado na missão ofensiva, na área fez cortes importantes, como aos 51", a impedir que a bola chegasse a Soares.
Fabrício 4
Procurou dar amplitude, a espaços, mas defendeu mais do que atacou.
Leandro Barrera 4
Frágil a atacar, com mau posicionamento e más receções na primeira parte. Corrigiu na segunda, mas sem efeito.
Getterson 4
Foi inócuo, quase nem se dando por ele em campo.
Jean Cléber 5
Correu muito e tentou aliviar a pressão defensiva, mas faltou-lhe ajuda.
Correa 4
Entrou para o ataque, numa posição ingrata para uma equipa reduzida a dez e a perder, mas pouco conseguiu fazer.
Rodrigo Pinho 4
Fez pressão no portador da bola, embora sem sucesso.