O central polaco foi convocado pelo Arsenal para a receção ao Leeds, este sábado. Reuniões adiadas, mas negócio está de pé. Arteta tem um problema na defesa e o alvo portista deve ser suplente na partida de hoje. Conversas avançam amanhã e os próximos dias vão ser decisivos para o central se mudar para o Dragão.
Corpo do artigo
Jakub Kiwior continua a ser um alvo definido do FC Porto para reforçar o eixo central do setor defensivo, mas o processo não avança de acordo com aquilo que são as pretensões dos responsáveis azuis e brancos, que esperavam que, nos últimos dias, fossem dados passos concretos no sentido de garantir a contratação de um jogador apreciado por Francesco Farioli.
Pese a insistência de André Villas-Boas junto do Arsenal, no entanto, não foi possível atingir uma plataforma de entendimento para garantir este reforço. Mikel Arteta, técnico da equipa londrina, convocou Kiwior para o jogo desta tarde, no Emirates, frente ao Leeds (17h30). É altamente improvável que o polaco seja titular, pois a dupla deve ser a mesma que alinhou na vitória em Old Trafford, na semana passada, diante do Manchester United, mas, para a eventualidade de algo acontecer com Saliba ou Gabriel Magalhães, pode ser dada ordem para avançar, restando, de momento, o alvo dos portistas e o espanhol Mosquera, contratado neste verão ao Valência. Calafiori também pode alinhar no centro da defensiva, mas tem tido rendimento encostado à faixa esquerda e por lá vai continuar, sendo que a escolha pode resultar do facto de Ben White, que foi lateral-direito em Manchester, dever falhar o embate de hoje por lesão e obrigar Arteta a desviar um central para esse lugar.
Perante esta chamada à equipa, o processo com o FC Porto entrou num impasse, que deve ser ultrapassado imediatamente a seguir ao jogo desta tarde. Segundo dados apurados por O JOGO, as reuniões que podem conduzir Kiwior ao Dragão vão acelerar já a partir de amanhã, sendo que existe forte esperança na concretização deste negócio, que pode ser concluído com um empréstimo com opção de compra ou por uma transferência definitiva. Será tudo uma questão de números.