O FC Porto ganhou hoje vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa a Juventus, por 2-1, em jogo da primeira mão.
Corpo do artigo
Mehdi Taremi (2 minutos) e Moussa Marega (46) marcaram os golos dos dragões que vinham de quatro empates consecutivos nas provas internas, com Federico Chiesa (82) a reduzir para os italianos.
Marchesín 7
Exibição de grande nível. Na retina ficou o voo espetacular para evitar que resultasse em golo uma bicicleta de Rabiot. O lance foi anulado por fora de jogo, mas não impediu o brilho do guarda-redes. num jogo em que esteve sempre seguro com as mãos e com os pés.
Manafá 6
Excelente a jogada que resultou no golo de Marega, menos bem no espaço que deu na jogada que resultou no 2-1. Momentos de uma exibição em que até esteve em bom plano.
Mbemba 7
Forte nas antecipações, controlou bem as ações de Cristiano Ronaldo, a quem deu pouco espaço. Teve alguns cortes importantes. Exibição de bom nível.
Pepe 7
Sempre concentrado, não deu espaço aos adversários. Passou a ter ainda mais trabalho com a entrada de Morata, mas manteve o mesmo nível.
Zaidu 6
Esteve quase jogo todo a impedir que Chiesa fizesse estragos, mas nos últimos minutos não fechou o espaço e deixou o extremo italiano rematar. Mesmo assim, esteve em bom plano.
Sérgio Oliveira 7
Exibição de bom nível a defender e a atacar. Foi o mais rematador do FC Porto e esteve mesmo para fazer o 3-0, depois e uma grande jogada, mas o remate saiu à figura do guarda-redes.
Corona 6
Tudo fez para provocar desequilíbrios. Bonita a bicicleta, aos 68", a obrigar o guarda-redes a uma grande defesa. O lance foi anulado por fora de jogo, mas valeu pela beleza do lance.
Otávio 5
Teve pouca bola para empurrar a equipa para a frente. Nota-se que fisicamente não está nas melhores condições.
Marega 7
Marcou um belo golo, depois de uma boa jogada de entendimento com Manafá. Num jogo em que teve poucas oportunidades, ajudou ainda a defender.
Taremi 7
Aproveitou bem o erro da Juventus para marcar, mas teve muito mérito na forma como pressionou o adversário. Não teve muito mais oportunidades para tentar o golo, lutando, mesmo assim, até à exaustão.
Luis Díaz 6
Entrou para "esticar" mais o jogo pelo flanco esquerdo. Deu velocidade.
Grujic 6
Ajudou a tapar os caminhos para a baliza, teve até um corte importante, aos 90"+1", e ainda tentou o golo, na sequência de um canto
Francisco Conceição -
Estreia na Liga dos Campeões. Pouco tempo, muita vontade.
Loum -
Ajudou a fechar a baliza.
Uribe: 8 >> Soube sempre o terreno que tinha de pisar
O internacional colombiano atravessa um momento de forma excecional e deixou isso bem patente num palco como a Liga dos Campeões e frente a um todo-o-poderoso do futebol mundial. O médio portista andou em todo o lado, sabia sempre os terrenos que tinha de pisar tanto para recuperar bolas ou para construir jogadas de ataque. Participou, aliás, na jogada do segundo golo do FC Porto. Mas fez mais, muito mais, nomeadamente no capítulo defensivo. Foi até soberbo o corte que fez, aos 50 minutos, a intercetar um cruzamento venenoso de Kulusevski. Passeou classe do primeiro ao último minuto, num jogo brilhante.