Macedo Vieira, presidente da Comissão de Centenário do Varzim, anunciou que os dragões se comprometeram a participar num jogo particular na Póvoa de Varzim
Corpo do artigo
Macedo Vieira, presidente da Comissão de Centenário do Varzim, revelou esta sexta-feira que o FC Porto vai jogar no final da época na Póvoa. Na sessão dos 100 anos do Varzim (o clube foi fundado neste dia em 1915), que decorreu na manhã deste dia de Natal, no estádio do clube, o antigo presidente da Câmara anunciou que o FC Porto se comprometeu a participar num jogo, em junho, no final desta temporada.
Perante mais de uma centena de sócios alvinegros, Macedo Vieira adiantou que espera que o FC Porto esteja na Póvoa de Varzim para "festejar o título nacional e proporcionar uma boa receita para aliviar a tesouraria do Varzim", aproveitando esta cerimónia para elogiar o trabalho da atual direção e apelar aos jovens para trazerem para o clube "sangue novo".
No seu discurso, Macedo Vieira alertou que tem que "haver um movimento dos clubes mais pequenos contra as desigualdades que estão a acontecer no futebol português através dos direitos televisivos para com os grandes clubes. Isto, pode matar o futebol" rematou.
Ainda sobre os 100 anos do Varzim, Macedo Vieira afirmou que "é tempo de resistir às crises e mais tarde refundar e regenerar o clube", deixando uma palavra aos jovens para participarem mais na vida do Varzim e nos eventos do centenário.