Caso o FC Porto avance pelo lateral-esquerdo, já sabe qual o valor da proposta que poderá agradar ao Parma.
Corpo do artigo
Se o FC Porto decidir avançar por Giuseppe Pezzella, lateral-esquerdo do Parma, as negociações poderão ter como ponto de partida valores entre os seis e os sete milhões de euros.
13828927
São números em linha com a avaliação do portal "Transfermarkt", especializado neste âmbito e foram, também, os avançados por diversos órgãos de comunicação social de Itália, nas últimas horas. Tal como O JOGO escreveu na edição de sábado, já houve uma abordagem ao representante do jogador, para conhecer os requisitos de uma eventual transferência e, uma vez aprofundados, caberá ao FC Porto tomar uma decisão.
A favor dos dragões está o facto de o Parma ter sido despromovido ao segundo escalão do futebol e, por isso, estar mais recetivo a receber propostas. Além disso, um acordo entre os 6 M€ e os 7 M€ daria aos "gialloblu" um encaixe de valores ligeiramente superiores aos que investiu há um ano: pagou pouco mais do que cinco milhões de euros à Udinese, depois de ter recebido o lateral emprestado por meia época. O contrato com o Parma é válido até 2024.
Os valores foram avançados pela imprensa italiana e estão em linha com a avaliação do jogador. Giuseppe é um dos nomes que os dragões têm referenciados para fazer concorrência a Zaidu
Do outro lado, os dragões garantiriam um jogador ainda com boa margem de progressão - Pezzella faz 24 anos em novembro -, outro fator que agrada aos responsáveis do clube. "Peppino", como é tratado pelos mais próximos, começa a afirmar o seu jogo e teve na última época a de maior utilização, pese os problemas físicos [ver caixa]. Acumulou 1835 minutos, distribuídos por 24 jogos, nos quais fez um golo e quatro assistências. Com 1,87 metros, Pezzella sobressai pela capacidade física que emprega no jogo, sem deixar de se mostrar flexível a nível tático: adapta-se à lateral direita e a posições mais adiantadas nos corredores. Na última edição da Serie A, terminou com 69% de sucesso nos desarmes e aparenta não se dar mal com a bola nos pés, já que levou a melhor em 74% das tentativas de drible. O contexto coletivo não foi favorável, o Parma foi último classificado, mas o esquerdino, internacional pelas seleções jovens de Itália, está bem referenciado no seu país e... no FC Porto.