Médio espanhol esteve emprestado ao Valência. Samuel Portugal e André Franco não marcaram presença
Corpo do artigo
O “novo” FC Porto começou esta manhã a preparar a temporada de 2025/26 com um grupo alargado de jogadores, embora a versão inicial esteja muito longe de ser a definitiva. Os reforços João Costa e Prpic, anunciados nos últimos dias, já estão entre os presentes, assim como Gabri Veiga, recrutado ao Al Ahli no início de junho, ainda a tempo de disputar o Mundial de Clubes. Iván Jaime, que esteve cedido ao Valência na segunda metade da última época, será, segundo informações recolhidas por O JOGO, o único dos emprestados que terá a oportunidade de se mostrar a Francesco Farioli nestes primeiros dias. Fábio Cardoso teve direito a mais uns dias de férias depois de ter ido aos Estados Unidos com o Al Ain, Francisco Conceição só agora iniciou o período de descanso após a despedida da Juventus do certame organizado pela FIFA e Romário Baró está à procura de clube para dar continuidade à carreira na sequência da passagem pelo Basileia.
Ausente no arranque dos treinos esteve Samuel Portugal. O guarda-redes solicitou abertura ao FC Porto para sair e, ao que o nosso jornal apurou, o processo está muito bem encaminhado, oferecendo-lhe a possibilidade de jogar com maior regularidade numa liga fora de Portugal. Por isso, Diogo Fernandes também integrará a equipa nesta fase, ao lado dos “bês” Gabriel Brás, André Oliveira e Ángel Alarcón.
André Franco também não marcou presença na manhã desta sexta-feira no Olival. O médio de 27 anos terá sido dispensado e, desse modo, irá prosseguir a carreira noutro clube. Contratado ao Estoril em 2022/23, nunca se conseguiu impor como uma primeira opção, totalizando 71 jogos, com cinco golos e quatro assistências.