FC Porto homenageou campeões da Europa de futsal para atletas com síndrome de Down

.
Reprodução/ Site FC Porto
Dois dos vencedores do campeonato da Europa de futsal para atletas com síndrome de Down pertencem aos quadros do FC Porto.
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, homenageou, esta quinta-feira, César Morais e Daniel Maia, atletas dos dragões que se sagraram campeões da Europa de futsal FIFDS (Federação internacional de Futebol para Síndrome de Down) com a seleção portuguesa.
Na cerimónia, realizada no Museu FC Porto, os dois jogadores receberam medalhas alusivas à conquista e Pinto da Costa aplaudiu o exemplo dos jogadores dos azuis e brancos: "Queria felicitar-vos por esta conquista e dizer-vos que temos muito orgulho na vossa participação no Campeonato da Europa. Vocês são um exemplo para todos, pelo que representam enquanto desportistas".
César Morais, de 30 anos, foi o melhor marcador do torneio com seis golos: "Tenho muito orgulho neste troféu. É a minha salvação. O Europeu correu-me bem, marquei seis golos e consegui ajudar à vitória na final. Foi uma grande festa, ganhámos a Taça e fiquei contente".
Daniel Maia, de 21 anos, agradeceu o gesto do presidente dos dragões: "Isto é marcante. Adorei esta homenagem e quero agradecer ao presidente Pinto da Costa. Estou a adorar o que prepararam, muito obrigado".
Os dois atletas tiveram ainda a oportundiade de visitar o Olival e conhecer a equipa técnica e os jogadores do FC Porto, que autografaram camisolas para oferecerem aos campeões europeus.
