Dragões receberam a equipa da Liga 3 no Olival, à porta fechada, e venceram por 4-0. Eustáquio, Samu, Gabri Veiga e Namaso marcaram, Borja Sainz assistiu em dose dupla.
Corpo do artigo
No primeiro teste com Francesco Farioli ao leme, o FC Porto goleou o Trofense, da Liga 3, por 4-0, no centro de treinos do Olival.
A partida deste sábado, que decorreu à porta fechada, contou com forte sotaque castelhano e precioso contributo de dois reforços.
Eustáquio, assistido por Borja Sainz, abriu o ativo. Samu, de penálti, assinou o 2-0, com Gabri Veiga - contratado antes do Mundial de Clubes e a fazer a primeira pré-época de azul e branco - a fazer o terceiro, novamente com Borja no papel de assistente. Namaso fechou as contas, a passe de Rodrigo Mora.
De manhã, o plantel azul e branco realizou um treino normal. Nota para a permanência de Marko Grujic no boletim clínico. Apesar de já trabalhar integrado, o médio sérvio mantém algumas limitações e não foi utilizado no jogo-treino da tarde.
Os portistas folgam este domingo e, às 9h15 de segunda-feira, seguem viagem para a Áustria, onde irão realizar um estágio de pré-temporada em Aigen im Ennstal, até sexta-feira.