Dragões tentam reforçar a defesa com o lateral-esquerdo do Famalicão e o central da Udinese
Corpo do artigo
Com o reforço do setor ofensivo garantido através da contratação de Deniz Gul, o FC Porto vira novamente a agulha para o mais recuado, para o qual está a tentar garantir Nehuén Pérez e perguntou pela situação de Francisco Moura, lateral-esquerdo de 25 anos que atua no Famalicão. A administração de Villas-Boas deu o primeiro passo, sondando o emblema minhoto sobre as condições pedidas para vender os 50 por cento dos direitos económicos que detém. Nesta fase ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, mas o processo poderá avançar rapidamente se os valores estiverem dentro das possibilidades dos dragões.
Sondagens para perceber em que moldes poderá haver negócio pelo lateral. Famalicão partilha os direitos económicos com o Braga. Argentino já fez saber aos italianos que quer jogar no Dragão.
Moura chegou a ser cobiçado pelo Galatasaray e o Norwich e tem uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros que, naturalmente, os portistas não pretendem pagar. O Braga, sublinhe-se, também é parte interessada visto deter a outra metade do passe do defesa.
7,5 M€ - É o valor da cláusula de rescisão de Francisco Moura, que tem os direitos económicos divididos em partes iguais entre o Famalicão e o Braga
Ao mesmo tempo, a SAD continua a tratar do tema Nehuén Pérez, que requer um pouco mais de paciência. O FC Porto, porém, conta com um aliado importante neste dossiê: o próprio jogador. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o internacional argentino já fez saber à Udinese que pretende mudar-se para o Dragão, entusiasmado com a possibilidade de lutar pela conquista de títulos. No entanto, a equipa de Udine continua sem responder à última proposta oficialmente enviada pelos portistas e que O JOGO detalhou na segunda-feira: um montante fixo de 13 M€, a que se soma outro de dois milhões de euros em variáveis. Ainda assim, a Imprensa italiana garante que os italianos já procuram um substituto e que Marco Di Cesare (Racing de Avellaneda) surge entre os favoritos.
Wendell na reta final do contrato
Acabado de efetuar a temporada mais concretizadora da carreira e de participar na Copa América, Wendell regressou ao Dragão para cumprir o último dos quatro anos de contrato com o FC Porto, mas continua à espera que o mercado conheça algum movimento à sua volta.
Para os azuis e brancos, o ideal seria transferi-lo nesta janela de transferências, evitando que o lateral-esquerdo chegue a janeiro em condições de se comprometer livremente com outro clube. A aposta em Francisco Moura, de resto, também terá esse objetivo.