"FC Porto fez lembrar o Atlético de Simeone e Pepe esteve magnífico", diz ex-Chelsea
Joe Cole analisou a sorteio das equipas inglesas nos quartos de final da Champions e elogiou a atitude do FC Porto na eliminatória com a Juventus.
Corpo do artigo
Joe Cole considera que o Chelsea terá de assumir o favoritismo na eliminatória com o FC Porto, nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas lembra a postura dos dragões nos duelos com a Juventus, nos "oitavos", para elogiar a equipa orientada por Sérgio Conceição.
"Todos queriam que lhes calhasse o FC Porto, que eliminou a Juventus", começou por referir o ex-internacional inglês, agora na função de comentador no canal BT Sport, prosseguindo:
"O FC Porto esteve bem [em Turim], mostrou aquela união a fazer lembrar Diego Simeone e a forma como joga o Atlético de Madrid. Pepe esteve magnífico, mas já tem 38 anos", assinalou Cole, que representou o Chelsea durante várias épocas. Sobre a equipa orientada por Thomas Tuchel, destaca a qualidad do plantel.
"Na fase em que está e com o plantel que tem, o Chelsea tem de assumir o favoritismo. Com Tuchel, estão melhores fiiscamente e mais sólidos. E parece haver um sentido de união na equipa, o que é positivo. Acho que têm o segundo melhor plantel na Premier League", rematou Joe Cole.
Os jogos entre FC Porto e Chelsea estão agendados para os dias 6 (no Dragão) e 13 (em Stamford Bridge) de abril.