Dragões bateram o Marítimo por 1-0 nos Barreiros e estão a um ponto da conquista do grande objetivo da temporada.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu o Marítimo nos Barreiros, por 1-0, colocando-se à distância de um ponto da conquista do título de campeão nacional, que foge aos dragões desde 2013.
Esta segunda-feira, na newsletter Dragões Diário, os azuis e brancos fazem as contas ao que falta jogar no campeonato e destacam que, entre treinador, jogadores e adeptos, "ninguém merece mais" o título.
"Um ponto. Um ponto é tudo o que separa o FC Porto de um título que ninguém merece mais do que este clube, este treinador, estes jogadores e estes adeptos. (...) As contas do título são fáceis de fazer. O FC Porto tem mais cinco pontos do que Benfica e Sporting e tem vantagem no confronto direto com os dois adversários. Como faltam disputar seis pontos, os dragões precisam de apenas um para conquistarem o campeonato. Se houver empate, no sábado, no dérbi da capital, os azuis e brancos fazem a festa no conforto do sofá, na véspera de receberem o Feirense no Dragão", explica o FC Porto.
O golo da vitória da formação orientada por Sérgio Conceição na Madeira foi apontado ao cair do pano, por Marega, melhor marcador do FC Porto na I Liga.