FC Porto exerceu a opção de compra de 90% do passe do internacional argentino. Cláusula é de 60 milhões de euros
Corpo do artigo
O FC Porto informou esta segunda-feira que exerceu a opção de compra de 90% do passe de Nehuén Pérez, no valor de 13,3 milhões de euros, que estava incluída no empréstimo do central argentino por parte da Udinese.
Os dragões revelam ainda que o jogador assinou um contrato válido até junho de 2029, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Na presente temporada, Nehuén soma um golo e uma assistência em 37 jogos disputados pelo FC Porto.
Leia o comunicado na íntegra:
FC Porto exerceu a opção de compra de 90% do passe do internacional argentino
O FC Porto exerceu a opção de compra prevista no contrato de empréstimo celebrado com a Udinese Calcio e passará a deter, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva e 90% dos direitos económicos de Nehuen Peréz pelo valor fixo de 13,3 milhões de euros.
Mais se informa que o Clube e o atleta internacional argentino se encontram agora vinculados por um contrato válido até junho de 2029, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 60 milhões de euros.
A Udinese assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros e o FC Porto declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação.