Lateral lesionou-se no primeiro jogo oficial da época
Corpo do artigo
O FC Porto informou esta terça-feira que "Martim Fernandes sofreu uma lesão no ligamento colateral externo do joelho esquerdo" no decorrer da partida frente ao Vitória, da ronda inaugural da I Liga 2025/26. A lesão não obriga o jovem defesa a uma intervenção cirúrgica. Quanto ao prognóstico, difícil de precisar numa fase tão inicial, dependerá sempre da resposta do corpo aos tratamentos, mas pode chegar aos dois meses de paragem. Num cenário mais otimista, o regresso à competição pode acontecer ainda no decorrer do mês de setembro.
Pouco tempo após o reinício, o lateral portista, adaptado à esquerda pela lesão de Moura, apoiou mal a perna esquerda, o joelho torceu e de imediato ficou no chão, com dores e uma preocupação extensível a todos. Saiu de maca, com as mãos na cabeça e debaixo de uma ovação. Foi reavaliado esta terça-feira.
Francisco Moura, por seu lado, evoluiu para treino condicionado, dando assim mais um passo no processo de recuperação física.
Recorde-se que os dragões venceram a equipa minhota por 3-0, com um golo de Pepê e um bis de Samu. Segue-se a deslocação a Barcelos, às 20h15 de segunda-feira.