UM A UM >> Análise individual aos jogadores do FC Porto no Vizela-FC Porto (0-4), partida da 15ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/72598/m/9011/ojogo/930bb1818a26b290bbc2a5401fcc6df5?autostart=false
Diogo Costa 6
O cabeceamento que agarrou aos 44" antecedeu uma grande parada, a remate de Schettine. Após defesa de recurso, aos 49", ficou maltratado, no lance da expulsão do brasileiro.
João Mário 6
Apertado pelos homens do Vizela, foi encontrando espaço para combinar com Otávio. Na retina ficaram dois cortes, já em cima dos 90"
Mbemba 6
Acabou por não ter muito trabalho e dobrou Zaidu quando necessário. Seguro, não complicou.
Fábio Cardoso 6
Tem os níveis de confiança em alta face às oportunidades que vai tendo. Autoritário e sem facilitar no controlo da profundidade.
Zaidu 7
Atravessa um bom momento, que foi coroado com um belo golo a abrir a segunda parte, quando disparou pela esquerda e "fuzilou" Charles. Subiu com conta, peso e medida pelo flanco canhoto e saiu aos 75", com a missão cumprida.
Otávio 7
Depois de alguns jogos de menor fulgor, voltou a exibir-se ao melhor nível. Lançou Díaz para o 0-1 com um grande passe e, pouco depois, surgiu no sítio certo a empurrar para o segundo golo. Rendido aos 59", escapou ao amarelo que o tiraria do clássico.
Vitinha 7
É cada vez mais influente no processo criativo. Penetrou na área vizelense em duas ocasiões, bateu o canto do 0-4 e deu nas vistas com pormenores de classe, de calcanhar: aos 35" recuperou e isolou Díaz; aos 41", iludiu um defesa e cruzou para zona perigosa.
Uribe 6
Atento à sua zona de jurisdição, ganhou muitas segundas bolas, mantendo a bitola recente no que à segurança do miolo diz respeito.
Taremi 6
Ainda não foi desta que quebrou o jejum, pecando por algum individualismo excessivo aqui e ali. Porém, esteve nos lances de melhor recorte ofensivo dos dragões.
Evanilson 6
Tornou-se num elemento fundamental na ligação entre setores. Desbloqueou o lance do 0-3 com o passe que lançou Zaidu no corredor.
Fábio Vieira 5
Muita energia a procurar o esférico, mas o ritmo coletivo foi diminuindo...
Corona 5
Entrou, deu dois toques inteligentes e fez um cruzamento que saiu largo.
Wendell 5
Com o Vizela reduzido a 10, ajudou a manter estabilidade.
Sérgio Oliveira 5
Substituiu Uribe para estancar o miolo, mas o Vizela não deu que fazer.
Bruno Costa 5
O resultado estava mais do que feito.
A FIGURA >> Luis Díaz: 8
Alta rotação até ao plano de poupança
Ninguém diria que é um dos jogadores com mais minutos acumulados no plantel, olhando à disponibilidade física que apresenta jogo após jogo. Esteve intratável na primeira parte, a infernizar a vida de Koffi e Bruno Wilson. Sempre que recebeu a bola semeou o pânico na retaguarda do Vizela. Aos 14", logo depois de uma perdida clamorosa, recebeu o passe de Otávio, aguentou a carga de Bruno Wilson e abriu o marcador com um remate colocado. Cinco minutos volvidos, retribuiu a gentileza, servindo o 0-2 de bandeja ao luso-brasileiro. Saiu aos 59", já de olho no clássico da Taça.