UM A UM >> Análise ao desempenho individual dos jogadores do FC Porto que participaram no triunfo, por 1-0, em casa do Vitória de Guimarães na 29ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/75969/m/9143/ojogo/5c2a18d85d3cab52bcec89d2f347edbf?autostart=false
Diogo Costa 5
Tarde de pouco trabalho, agarrando remate frouxo de Estupiñán (64"). Admoestado na reta final pela demora a bater um pontapé de baliza.
João Mário 5
Passou grande parte do primeiro tempo no meio-campo adversário, mas quebrou no segundo, quando denotou dificuldades para travar a canhota vitoriana.
Mbemba 6
Menos vistoso do que Pepe, mas igualmente eficaz. Jogou simples e na retina ficou o corte que fez em esforço aos 58", na grande área.
Pepe 7
Travou duelo interessante com Estupiñán, do qual saiu com imagem autoritária, fruto da presença física que impôs. Leu bem o jogo, fez inúmeros cortes e até emendou um erro que havia cometido (54"). Ainda testou a atenção de Varela (73").
Zaidu 6
Sem falhas de maior lá atrás, foi mais ponderado e acutilante a subir do que João Mário. Excelente o cruzamento para Pepê, aos 73".
Grujic 6
Vestir a "pele" de Uribe não é missão simples, mas, à parte de um par de distrações, o sérvio foi muito competente na função de tampão, a que juntou a segurança habitual no capítulo do passe.
Vitinha 6
Muito discreto até à hora de jogo, apareceu no melhor período do Vitória, agarrando a bola com critério. Acabou em alta, com alguns pormenores de classe.
Otávio 7
Baixou no terreno para pegar no jogo e entregou-se de corpo e alma perante o aperto do Vitória. Belo passe para Taremi no primeiro penálti.
Fábio Vieira 6
Não mostrou a capacidade de definição habitual, mas isolou Taremi no lance da segunda grande penalidade.
Pepê 7
Ligado à corrente durante 90". Lutou muito, irritou os defesas com diabruras e foi forte no corpo a corpo. A fechar, deu o 0-2 a Galeno, mas o extremo perdoou...
Evanilson 5
Lançado aos 69", a bola pouco lhe chegou. Lutou para arrastar os centrais no final.
Galeno 5
Um grande lance a abrir, ficou manchado pela perdida aos 90".
Eustáquio 5
Parecia uma carraça na perseguição aos adversários, oferecendo consistência.
Fábio Cardoso -
Entrou nos últimos minutos para dar corpo à defesa.
A FIGURA >> Taremi: 7
Deu os golpes decisivos numa dura batalha
O jogo de Guimarães não abriu espaço a prestações individuais sublimes, mas Taremi teve o condão de... resolver. Passou a maior parte dos 70" que jogou encostado à esquerda, mas, quando fletiu para o meio, foi um quebra-cabeças. Desse modo, sofreu duas grandes penalidades e converteu uma de forma irrepreensível, falhando a segunda, também por mérito de Bruno Varela. Num campo de batalha difícil, deu a estocada decisiva.