A operação tem excelentes hipóteses de se concretizar e o jogador de 23 anos até já piscou o olho aos dragões, que pretendem prendê-lo a um contrato longo. Chance de jogar a Liga dos Campeões entusiasma-o.
Corpo do artigo
As conversas entre FC Porto e Portimonense para a transferência de Beto conheceram um avanço significativo nas últimas semanas e, segundo informações recolhidas por O JOGO, entraram numa fase bastante adiantada.
13726295
O nosso jornal sabe que os responsáveis das duas sociedades já discutiram os valores pelos quais se poderia realizar o negócio e que a quantia global que pode viabilizar o negócio chega aos 13 milhões de euros: oito milhões fixos, relativos a 90 por cento dos direitos económicos do avançado, e os restantes cinco mediante a concretização de determinados objetivos. Alcançando-se um acordo, como desejam os portistas, o jogador de 23 anos teriam um contrato de longa duração à espera para assinar no Dragão, ao que tudo indica, válido para as próximas cinco temporadas.
Atendendo à boa relação existente entre FC Porto e Portimonense, comprovada pela realidade de vários negócios no passado, entre os quais o de Manafá e Bruno Costa, a operação tem excelentes hipóteses de se concretizar.
Conversas com o Portimonense avançaram para a discussão de valores. Algarvios admitem vender avançado por oito milhões de euros fixos e mais cinco por objetivos
O próprio Beto encara com entusiasmo a possibilidade de se transferir para uma equipa que luta pelo título em Portugal e que o elegeu como a opção número 1 para colmatar a saída de Marega, que está a caminho do Al-Hilal como um jogador livre. De resto, ainda há poucos dias o jogador formado no Tires piscou o olho aos azuis e brancos, referindo, em entrevista à "SIC Notícias", que tinham o estilo de jogo que mais favorecia as suas características. "É mais direto e são mais práticos. São elaborados, mas não perdem tempo e vão logo direto ao golo", justificou o atacante natural de Lisboa, sem esconder o sonho de jogar a Liga dos Campeões, prova na qual os dragões terão entrada direta em 2021/22.
Criado no Tires e descoberto no Olímpico do Montijo pelo Portimonense, Beto começou a suscitar o interesse dos principais clubes nacionais apenas esta época, à boleia de um conjunto de exibições que lhe permitiram colar-se aos melhores marcadores da Liga NOS. A uma jornada de cair o pano na competição, o futebolista do Portimonense surge no sétimo lugar da tabela, mas é o quinto entre os avançados, com 11 golos marcados. O primeiro deles foi precisamente contra o FC Porto, na primeira metade do campeonato, enquanto que o mais recente foi obtido com o Benfica, na 28.ª ronda. Beto só não faturou contra o Sporting, que, mesmo assim, também se juntou à corrida pela sua contratação. Contudo, são os dragões quem está na frente nesta altura. Os próximos dias, semanas o mais tardar, serão decisivas e trarão fumo branco.