"FC Porto é o reflexo da personalidade do treinador, cada jogo é como se fosse o último"
Manuel José vinca que o FC Porto não tem margem para errar para que possa continuar na luta pelo título de campeão.
Corpo do artigo
Manuel José, antigo treinador de futebol, acredita que a luta pelo título de campeão na Liga Bwin vai fazer-se entre o Benfica e o FC Porto. O Sporting está "definitivamente afastado", defende.
"Vai ser entre o Benfica e o FC Porto. O Sporting está definitivamente afastado da luta pelo título, pode melhorar, está a ganhar com mais regularidade, mas recuperar 12 pontos... era preciso o Benfica e o Porto fazerem um péssimo campeonato daqui para a frente. Vai ser até ao fim uma disputa entre Benfica e FC Porto", apontou em declarações à Rádio Renascença.
"O Benfica fez este terço do campeonato de forma brilhante. O jogo com o Sevilha foi a feijões e a Taça da Liga tem importância relativa. O jogo com o Braga não vai ser fácil. O Braga vai querer corrigir a imagem deixada pela derrota dos 5-0. Vão-se matar para fazer um grande jogo contra o Benfica", anteviu em relação à partida de 30 de dezembro.
Em relação ao FC Porto, o antigo técnico (terminou a carreira em 2017), de 71 anos, diz que é uma equipa à imagem de Sérgio Conceição: "O FC Porto é o reflexo da personalidade do seu treinador, cada jogo é como se fosse o último da vida deles. Os níveis de confiança e responsabilidade ao mesmo nível, o FC Porto não pode errar e cada jogo vai ser uma guerrilha urbana."
Manuel José comentou ainda a renovação de contrato de Rúben Amorim, falando no "melhor doping psicológico que o Sporting poderia ter". Com este treinador, há uma "confiança tremenda extensível aos jogadores que tranquilizou toda a gente" e que pode permitir aos leões "continuar na senda de triunfos."
Já sobre a cobiça em torno de Enzo Fernández, é "importante que o Benfica não deixe sair ninguém". "O objetivo é
ser campeão e têm-se comportado como campeões e agora é esperar para ver", adiantou.
15538049