Sintonizado com Pinto da Costa, o treinador dos minhotos considera que este e um dos melhores plantéis dos últimos 30 anos dos dragões.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição tem noção de que vai defrontar um adversário com outro tipo de argumentos mas isso não lhe retira a ambição de conquistar a sexta vitoria seguida no campeonato.
"O FC Porto é favorito. Seria demagogia da minha parte não admitir isso. Estou de acordo com Pinto da Costa: este é um dos melhores plantéis dos últimos 30 anos. Há uma diferença evidente entre os clubes e os plantéis, mas queremos conquistar os três pontos", afirmou o treinador, que hoje vê um FC Porto "mais consistente e mais organizado sem bola". "Em todos os setores, o FC Porto tem grandes jogadores e um treinador com capacidade para levar a equipa aos objetivos definidos", elogiou.
"Não sou distraído ao ponto de não saber que se o FC Porto não ganhar fica com a vida mais difícil. Mas e um jogo muito importante tanto para o FC Porto como para o Braga", acrescentou, fugindo de novo à questão do terceiro lugar: "O nosso principal adversário somos nós. Querem que eu fale do Sporting, mas só estou a falar para não falar".
Por fim, uma palavra de confiança sobre Jorge Sousa, o árbitro do jogo. "É um dos melhores árbitros portugueses. O erro pode haver, mas sei que tudo fará para acertar", referiu o técnico.