Os miúdos como os graúdos: FC Porto e Benfica em luta pelo título até à última jornada, com os dragões a deterem um ponto de vantagem.
Corpo do artigo
Esta é a tarde de todas as decisões para os juniores, com os "quatro grandes" em confronto. Agendados para as 17h00, FC Porto e Benfica recebem, respetivamente, Braga e Sporting na derradeira ronda de apuramento de campeão.
O conjunto de Mário Silva (34 pontos) tem vantagem de um ponto e está muito perto de juntar esta conquista à da UEFA Youth League (de abril passado). "Estamos perto deste objetivo e dependemos só de nós", lembrou o defesa Pedro Justiniano, na antevisão. Do lado oposto do relvado estará um Braga (4.º, com 17 pontos) que só com boa combinação de resultados conseguirá chegar ao pódio. Ainda assim, os arsenalistas não atiram a toalha ao chão. "Nós também temos o nosso objetivo e sabemos que estamos obrigados a vencer para ficar em terceiro lugar, por isso a motivação é enorme", disse o médio Schurrle.
O campeão em título neste escalão está em segundo lugar, mas a distância para os dragões é curta, pelo que o clássico com o Sporting é encarado com determinação. "Temos de fazer o nosso trabalho, aquilo que nos compete, jogar bem, ganhar e no final fazemos as contas", vincou o treinador do Benfica, Luís Nascimento. Só mesmo no final, porque o Sporting, com 18 pontos, quer segurar o terceiro lugar... não vá o Braga fazer uma gracinha. Decisões até ao último instante... um déjà-vu, nos mais velhos na temporada 2018/19.
Em caso de vitória sobre os arsenalistas, o FC Porto garante a conquista do título. Se empatar, terá de esperar que o Benfica não vença, uma vez que, nesse caso, se as águias baterem o rival Sporting saltam para o topo da classificação.