Sánchez e Jaime foram chamados e sonham com a estreia no campeonato.
Corpo do artigo
Dois dos três reforços anunciados pelo FC Porto esta semana seguiram ontem, sábado, com a equipa para estágio, em São Félix da Marinha, e ficarão a sonhar com a estreia no campeonato até bem perto da hora de jogo com o Arouca.
Jorge Sánchez e Iván Jaime ainda estão a sentir o pulso ao clube, mas Sérgio Conceição quis acelerar o processo de adaptação chamando o mexicano e o espanhol, que começaram a trabalhar com os novos companheiros de equipa na quarta e na sexta-feira, respetivamente. De fora ficou apenas Francisco Conceição, uma vez que o extremo já conhece os cantos à casa e os hábitos dos azuis e brancos, que não mudaram assim tanto desde 2022, quando partiu com destino ao Ajax.
Aliás, a cumplicidade que mantinha com Evanilson e Pepê antes de sair ficou espelhada nas imagens publicadas pelo clube nas redes sociais. No entanto, o extremo só cumpriu um treino desde o regresso aos azuis e brancos e, como tal, o treinador optou por ainda não o incluir na lista.
De fora das opções para a receção ao Arouca ficou também Grujic, mas pelos piores motivos para o sérvio, que está novamente a contas com um problema físico. Segundo o boletim clínico do FC Porto, o médio sofreu uma contusão no glúteo direito e passou a manhã de ontem em tratamento, na companhia dos outros indisponíveis por lesão: Pepe, Romário Baró e Veron.
Apesar disso, o plantel é agora suficientemente vasto - 30 elementos - e dispensa a inclusão de três guarda-redes na ficha de jogo para a compor, como sucedeu com o Farense.
Conceição ainda não repetiu um onze esta época e para hoje está obrigado a mexer novamente na defesa. Fábio Cardoso entra por obrigação, devido à lesão de Pepe, mas Wendell poderá surgir no lugar de Zaidu à esquerda. João Mário, refira-se, cumprirá o centésimo jogo na equipa principal do clube.
16961245