Portistas manifestaram a vontade de prolongar o contrato do médio, que tem recolhido elogios ao serviço da Seleção de sub-19. Ligação entre as partes expira dentro de uma temporada
Corpo do artigo
Já dentro do último de três anos de contrato com o FC Porto (o máximo permitido por lei para um menor de idade no momento da assinatura), Vítor Ferreira será convidado a prolongar a ligação ao clube azul e branco no regresso do campeonato da Europa de sub-19.
O capitão das Quinas já marcou por duas vezes no Europeu da Arménia e tem despertado a cobiça de alguns clubes.
Ao que O JOGO apurou, os dragões já manifestaram esse desejo à empresa que gere a carreira do internacional português, que se tem cotado como um dos melhores elementos daquela Seleção, da qual é capitão, na prova que está a disputar-se na Arménia.
O médio concluiu o percurso na formação este ano e, por isso, vai cumprir o processo natural nesta fase da carreira, integrando a equipa B, que será novamente orientada por Rui Barros. No entanto, quer perceber qual o plano que os dragões têm para o futuro antes de tomar uma decisão.
Plano que os dragões têm para o futuro terá o respetivo peso na tomada de decisão
Depois de ter terminado a época com 37 jogos (sexto mais utilizado do plantel) e com a conquista do campeonato de juniores A e a Youth League, Vítor Ferreira assumiu grande protagonismo na Seleção Nacional de sub-19 logo no Torneio de Toulon.
O médio de 19 anos foi escolhido como o Jogador Revelação do prestigiado torneio francês, no qual disputou quatro encontros e assinou um golo, chegando embalado ao Europeu.
O médio pode terminar o ano de 2019 com três títulos conquistados: o campeonato nacional de sub-19, a Youth League e o Europeu de juniores.
Aí foi titular nos quatro jogos da equipa das Quinas, marcou um golo nos últimos dois (com Arménia e Irlanda) e amanhã disputará a final, com a Espanha, podendo fechar o ano como campeão europeu de clubes e de seleções.
Tudo isso despertou a cobiça natural de outros emblemas, mas, por enquanto, o objetivo do capitão português passa por fazer a sempre difícil transição para o futebol sénior no clube que representa desde os sub-12. Se for com o contrato renovado, melhor ainda.
11145801