FC Porto "digno e dominante" e Tuchel "nervoso": o que se escreveu pela Europa fora
As reações da imprensa internacional à vitória do FC Porto sobre o Chelsea (1-0), insuficiente para levar os dragões para lá dos quartos de final da Champions.
Corpo do artigo
The Guardian (Inglaterra) - Chelsea controlou
"Apenas muito ocasionalmente o FC Porto ameaçou. As suas hipóteses de avançar acabaram com o golo de Chilwell na primeira mão. Ontem, o Chelsea controlou o tempo todo."
Marca (Espanha) - FC Porto foi digno
"Chelsea passa às meias sem brilho. Impressionante golo de Taremi. FC Porto foi digno, lutou com as suas armas, mas não chegou uma adversário de maior envergadura e que foi mais sólido."
13567473
La Gazzetta dello Sport (Itália) - Inútil golo de bandeira
"O muro do Chelsea destruiu as esperanças portuguesas. A equipa de Tuchel não concedeu praticamente nada até aos descontos quando Taremi marcou um inútil golo de bandeira."
L'Équipe (França) - Falta de eficácia
"Dominante, o FC Porto lamenta a falta de eficiência em Sevilha, onde o jóquer Taremi marcou um golo extraordinário. Muito tarde. Apesar de um jogo triste, Chelsea e Tuchel avançam."
Bild (Alemanha) - Tensão era percetível
"A bicicleta de Taremi custou a primeira derrota e o primeiro golo sofrido na Champions na era de Tuchel que mascava chiclete nervosamente. A tensão no banco era realmente percetível"