Dragões deverão concentrar-se novamente no Algarve. Local vai mudar, mas ainda há detalhes a acertar.
Corpo do artigo
Depois de há um ano ter optado por trabalhar em exclusivo no Olival, o FC Porto deverá regressar novamente ao Algarve para efetuar um estágio de pré-temporada.
13893836
Há detalhes ainda para acertar, como a data dos encontros de preparação e a totalidade dos adversários a defrontar, mas O JOGO sabe que a Quinta do Lago, na zona de Loulé, é uma das hipóteses mais atraentes que estão em cima da mesa.
O complexo possuiu um centro de estágios de alta performance desportiva, inaugurado oficialmente em 2018, e oferece todas as condições e privacidade que os dragões precisam para esta fase da temporada. Benfica, Marselha, Beijing Guoan, Rangers, Burnley, Wolfsburgo, Croácia, Irlanda e, mais recentemente, Paris Saint-Germain foram algumas das equipas/seleções que já por lá passaram, seduzidas pela qualidade do tapete verde, que se encontra instalado em muitos estádios da Premier League.
As datas dos jogos de preparação e a totalidade dos adversários serão anunciadas em breve. A viagem rumo ao sul do país só deverá acontecer quando o plantel estiver mais composto
Além disso, o "The Campus", como é conhecido, possui dois balneários, um ginásio de alto rendimento, um centro de recuperação com piscinas de água quente e fria e até sala de conferências.
O anúncio do FC Porto só será efetuado quando todos os pormenores estiverem resolvidos, sendo certo que a próxima semana ainda será cumprida em "casa". A mudança só deverá acontecer quando o plantel que atacará a próxima época estiver mais composto, uma vez que ainda há alguns jogadores em competição e outros a gozar um período de férias. O campeonato, recorde-se, tem o arranque marcado para o fim de semana de 7 e 8 de agosto.