FC Porto defronta Milan na Youth League: "Não podemos dar passos maiores do que as pernas"
Em declarações à comunicação do FC Porto, Gonçalo Sousa, André Oliveira e Anha Candé anteciparam a meia-final com o Milan na final four da Youth League
Corpo do artigo
O FC Porto inicia a participação na Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, já esta sexta-feira às 17h00.
Gonçalo Sousa: “Estamos todos focados no jogo contra o Milan, porque se queremos ir à final temos que o ganhar. Estamos confiantes, temos um grande plantel recheado de bons jogadores e vamos continuar a trabalhar durante a semana de forma positiva. Tivemos bons resultados, contra o AZ não foi um bom jogo, mas contra o Mainz demonstrámos mais um pouco do nosso futebol. O Milan também é uma boa equipa, mas encaramos o jogo com confiança. Com o mister António Folha jogamos num bom campeonato, com um andamento diferente, mas vem aí um jogo muito importante que temos de ganhar para podermos conquistar um título para o FC Porto".
André Oliveira: “A equipa está bem, confiamos no nosso talento e sabemos o que temos de fazer para passar esta eliminatória e só depois chegar à final. Estamos otimistas para o que vem aí. Estamos habituados à pressão, a maior parte dos nossos jogos na Youth League têm sido fora de casa e sabemos o que esperar. A mentalidade vai fazer toda a diferença, tal como nos outros jogos. Não podemos dar passos maiores do que as pernas, se não corremos o risco de falhar a final e deitar tudo a perder. Todos querem estrear-se pela equipa principal e aqui no FC Porto não é exceção, treinamos diariamente na equipa B e nos sub-19 com o objetivo de chegar à equipa A e depois de lá estar temos que aprender ao máximo com os mais velhos. O foco tem de estar em nós e no que temos de fazer para contrariar a valia do AC Milan, que para estar nas meias-finais tem de ter a sua qualidade. Estamos focados no que temos de fazer, no que fizemos menos bem nos últimos jogos e minimizar os erros que cometemos para aprimorar o que de bom foi feito.”
Anha Candé: “A equipa está unida, a trabalhar muito bem, temos uma Final Four para disputar e este vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes e vamos dar tudo para ganhar. Os jogos não são todos iguais, são todos difíceis, mas temos conseguido ganhar e agora é continuar assim para conseguirmos chegar à final e cumprirmos o sonho de ganhar a Youth League. Vai ser passo a passo, pensamos primeiro no jogo contra o AC Milan e depois logo se verá. Penso sempre primeiro em ajudar a equipa e só depois no individual, porque quando a equipa não joga o individual não sai.”