FC Porto de Sérgio Conceição e o hábito de resolver a horas antes dos jogos europeus
Dragões venceram 75 por cento dos jogos que fizeram com Sérgio Conceição antes de jogar na Europa.
Corpo do artigo
O Feirense surge este sábado no Dragão para tentar desafiar o hábito do FC Porto de Sérgio Conceição para resolver bem cedo os jogos que antecedem os confrontos europeus.
Dos quatro encontros que o FC Porto realizou esta época antes de uma jornada europeia, só não saíram por cima em um
Dos 40 que realizaram em quatro temporadas e meia com o treinador de 47 anos, os portistas venceram 30 (75 por cento) e, destes, chegaram a vencer ao intervalo em 20 (66,7 por cento). O dérbi com o Boavista (campeonato), que surgiu no calendário portista dias antes da deslocação ao Milan, é o exemplo mais recente desta tendência, muito impulsionada pelo facto de alguns desafios terem sido relativos à Taça de Portugal e contra equipas de um escalão inferior.
Dos quatro encontros que o FC Porto realizou esta época antes de uma jornada europeia, só não saíram por cima em um: foi logo no primeiro, realizado com o Sporting, que antecedeu a viagem a Madrid, se bem que um empate (1-1) na casa do campeão em título e um dos maiores adversários na luta pelo título seja de desdenhar. Nos outros, os dragões superiorizaram-se por 2-1 ao Gil Vicente, por 5-0 ao Sintrense e por 4-1 ao Boavista, que surgiram antes de embates com Liverpool e Milan (casa e fora), respetivamente.