Contratação de Froholdt afastou FC Porto da corrida ao internacional neerlandês
Corpo do artigo
Outrora alvo número um do FC Porto para o meio-campo, Kenneth Taylor não será, salvo um improvável volte-face, reforço dos dragões em 2025/26. A contratação de Victor Froholdt para o posto de “box-to-box” relegou o médio do Ajax para um panorama secundário na lista de alvos dos azuis-e-brancos e, nesta fase, o internacional neerlandês, mesmo sendo do agrado de Francesco Farioli, está fora das contas da SAD liderada por André Villas-Boas.
As indicações deixadas por Froholdt nos primeiros dias de trabalho foram francamente boas e, frente ao Twente, o jovem dinamarquês foi unanimemente considerado um dos melhores em campo. Sinais que dão garantias de que a posição 8 ficará bem entregue ao ex-Copenhaga, não obstante a tenra idade (19 anos).
Nesse sentido, o FC Porto considera que, com o miolo já composto, não há necessidade de avançar para um investimento na ordem dos valores – cerca de 25 milhões de euros – que a eventual contratação de Taylor exigiria.
De referir que, ontem, a imprensa argentina deu conta de uma alegada sondagem dos dragões pelo central Mariano Troilo (22 anos), do Belgrano.