André Lopes jogou no Mafra na temporada passada. Assinou pelos dragões até 2025
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta quinta-feira a contratação de André Lopes, lateral-esquerdo de 22 anos que estava sem clube - na temporada passada representou o Mafra (22 jogos, duas assistências). O jovem jogador assinou contrato com os dragões até 2025 e vai jogar na equipa B.
Fez a formação no Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade e Belenenses e jogou como sénior na B SAD e no Mafra.
"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho", referiu o novo camisola 57 dos azuis e brancos. "Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Ter jovens da minha idade ajuda na minha integração, fui muito bem recebido e é um orgulho estar aqui. As minhas principais caraterísticas são o cruzamento, o passe e a técnica. Sou um jogador que deixa tudo em campo e posso fazer várias posições. Já joguei a central do lado esquerdo, defesa-esquerdo e ala esquerdo", completou em declarações aos meios oficiais do clube.
André Lopes é filho de Paulo Lopes, antigo guarda-redes de Benfica, Gil Vicente, Barreirense, Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense e Feirense, e, mais tarde, treinador de guarda-redes do Benfica e ainda treinador-adjunto e treinador principal nos sub-23 encarnados (saiu na temporada passada).